7.11.15

Leituras do mês: outubro/2015

Esse mês estive de férias e pensei que ia conseguir ler mais, mas tinha tanta coisa pra fazer que tive que dividir meu tempo entre a leitura e outros tipos de diversão. O que, convenhamos, não é nada mau, né?! Sendo assim acabei lendo três livros e completando dois outros de atividades.


A primeira leitura do mês foi O Lago das Sanguessugas, terceiro volume de Desventuras em Série, escrito por Lemony Snicket. Apesar de estar gostando da saga dos Baudelaire, tenho achado um pouco mais infantil do que eu esperava, e isso me desanimou um pouco. Sendo assim decidi dar uma pausa na série, por hora, mas sigo  admirando a escrita de Snicket e achando que é uma ótima história para os pequenos. Inclusive já está na fila de livros que vou ler pros meus futuros filhos.

Resenha aqui.


Depois li A Deusa de Anília e Outras Histórias, da parceira Cláudia Miqueloti. Esse livro reúne 5 contos do gênero fantástico muito criativos e bem escritos. É sempre um prazer quando encontramos pessoas tão apaixonadas por uma determinada coisa quanto a gente, e esse é o caso da Cláudia, que se mostrou fã de verdade da fantasia, assim como eu. Portanto foi uma delícia mergulhar nos seus contos. A única reclamação é que eu queria que eles fossem maiores! 

Resenha aqui.


Terminei o mês lendo um livro que eu já tenho há um ano, mas nunca havia lido por completo: Game of Thrones - Por Dentro da Série da HBO. Eu já havia lido partes dele, sempre folheava, admirava as fotografias, mas nunca tinha pegado pra ler mesmo, do começo ao fim. Pois esse mês peguei e li em um dia! Precisa dizer que achei a coisa mais maravilhosa do mundo? Que foi como visitar um lugar muito querido depois de tempos? Que as curiosidades sobre a série só me deixaram ainda mais apaixonada pela história de Martin? Acho que vocês já sabem o que essa saga causa em mim...

A resenha sai essa semana, em forma de review.


Durante outubro também consegui terminar dois livros de atividades que já havia começado. Um deles foi 1 Página de Cada Vez, que traz atividades que eu classifico como filosóficas. É um livro muito interessante, que busca mais do que o puro entretenimento. Vou falar mais sobre ele numa review que deve sair ainda esse mês.


O outro foi Jardim dos Corais, meu primeiro livro de colorir! Mergulhei de cabeça nessa onda dos livros de colorir e achei esse muito divertido, com desenhos lindos e super animadores. Fui pintando aos poucos e esse mês finalmente acabei. Agora estou colorindo um outro que já já mostro pra vocês!

Review aqui.

E foi assim o meu mês! Como foi o de vocês?

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...