20.2.13

Tag e Selinho #1

A primeira vez a gente nunca esquece! E quem indicou meus primeiros tag e selinho foi a fofíssima Gloria, do blog Leitura e Pipoca. Adorei!

O selinho

"O Prêmio Dardos foi criado pelo escritor espanhol Alberto Zambade que, em 2008, concedeu no seu blog Leyendas de “El Pequeño Dardo” o primeiro Prêmio Dardo a quinze blogs selecionados por ele. Ao divulgar o prêmio, Zambade solicitou aos blogs premiados que também indicassem outros blogs ou sites considerados merecedores do prêmio. Assim a premiação se espalhou pela Internet. Segundo o seu criador, o Prêmio Dardo destina-se a “reconhecer os valores demonstrados por cada blogueiro diariamente durante seu empenho na transmissão de valores culturais, éticos, literários, pessoais etc., demonstrando, em suma, a sua criatividade por meio do seu pensamento vivo que permanece inato entre as suas palavras."


As regras são as seguintes: é necessário colocar a imagem do selo no blog, linkar o que te indicou, escolher mais 10 blogs que vocês julgarem merecedores desse selinho e avisá-los.

Blogs escolhidos: no final do post.

A tag

O Leitura e Pipoca também me indicou essa tag, onde os indicados devem responder as perguntas propostas, formular novas perguntas e indicar outros 10 blogs.

As perguntas feitas pra mim foram as seguintes:

1. Qual seu livro favorito?
Na verdade eu não tenho um livro favorito, mas sim livros favoritos, no plural. São os livros da série Harry Potter e os livros publicados até agora de Crônicas de Gelo e Fogo. É impossível escolher de qual gosto mais entre eles!

2. Qual o pior livro que você já leu?
Gêmeas, da Mônica de Castro.

3. Se pudesse ser um personagem de qualquer livro, qual seria?
Daenerys Targaryen!

4. Quantos livros você tem marcados como “desejados” no skoob?
11. Mas eu só marco como desejados os que eu quero desesperadamente! Tem outros que eu também quero, mas não é tão urgente assim... :)

5. Gostaria de escrever um livro algum dia?
Sim! Ainda vou escrever, com certeza! E plantar uma árvore e ter um filho...

6.  Qual é sua meta de leitura para 2013?
26, pelo menos. Mas sempre surge um ou outro que entra na fila.

7.  Participa de algum fandom?
Não.

8.  Qual é sua rede social favorita?
Ultimamente tem sido o Skoob.

9. Indique um livro que já tenha lido.
Poderia indicar um dos meus favoritos, mas, pra não ser tão óbvia, vou indicar Delírio, da Lauren Oliver. Acabei de ler e gostei muito! Quero que saia logo Pandemônio pra saber o que aconteceu com Alex!

10.  Por onde você divulga o seu blog?
Pelo Skoob, Facebook, Twitter e boca a boca.

Agora, eu pergunto:

1. Qual foi o primeiro livro que você leu?
2. O que te motivou a criar seu blog?
3. Quantos livros você tem?
4. Está aguardando o lançamento de algum livro? Qual?
5. Qual o seu gênero literário favorito?
6. Quando uma obra tem livro e filme/série, você lê o livro ou assiste ao filme/série primeiro?
7. Qual livro você está lendo atualmente?
8. Você sofre de depressão pós livro?
9. Qual é o personagem mais incrível de todos os tempos na sua opinião? Por que?
10. Cite uma frase de livro que te marcou.

Blogs escolhidos (selinho e tag):

6 comentários:

  1. Olá! Amei suas respostas, também amo a Dany haha! Já ouvi falar desse Delírio... é uma distópia não é?

    Beijo.

    Gloria, Leitura e Pipoca.
    http://leituraepipoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Gloria! Mt bom, pode ler! hehe...
      Beeejo!

      Excluir
  2. Harry Potter eu nunca li mas é o meu próximo livro na lista de leitura e estou louca para ler!!Quero muito ler tbm As Cronica de Gelo e Fogo mas aja coragem!!
    Adorei as respostas!
    Bjokas

    http://livrosdakaka.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arruma coragem pq vale MUITO o esforço! E qd vc começar a ler vai ver que nem é tão esforço assim... Eu não queria que acabasse nunca, de tão bom! :)
      Beeejo!

      Excluir
  3. Oi Michelly.
    Muito obrigada pela indicação e pelo carinho!
    Adorei as suas respostas. Eu também tenho livros favoritos, acho difícil escolher somente um rs.
    Eu já estava curiosa para ler Delírio, mas agora depois da sua opinião, estou até pensando em passá-lo na frente dos outros da lista ha ha.
    Como já fiz a tag, pegarei somente o selinho.
    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alinne! Eu garanto que Delírio vale a pena, viu?! Pode passar na frente sem dó! hehe

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...